Houve uma altura na minha vida em que quis caminhar sobre o arco-iris. Sabia lá que aquilo era apenas luz impossível de tocar...
Estranho que o sinal de bonança e esperança maior, este espectro de todas as cores, não seja susceptível de toque. Devia poder-se tocar naquilo que retira a chuva dos nossos dias.
Hoje olho pela minha janela, e limito-me a vê-lo de vez em quando, depois das chuvas maiores.
Apesar de tudo, sei que, mesmo que caiam lágrimas dos céus, não haverá dilúvio.
Velho de Alfama
Agradeçemos todos quando a chuvada cessa e o arco-íris regressa...
ResponderEliminarPorque o arco-íris é lindo e ofusca o nosso olhar! Ficamos pasmados e embasbacados com tal beleza e esquecemos que a chuva é necessária!! O belo por fora está podre por dentro!
A chuva lava a imundice, lava o horror, lava o pecado!!
Precisamos de mais e mais chuva, e não de arco-íris!
Malditos arco-íris que nos ofuscam o olhar!
Esquecemos os males do mundo, que precisam da abençoada chuva... Precisamos de mais e mais chuva!
Nós precisamos do dilúvio que sabes que não haverá, tal é a imundice do mundo! No dia do dilúvio, aí sim, poderás regojizar!
Calafeteria o Mundo, se pudesse!
Mas há muitos arco-íris... Iludem-nos tanto, que tudo permanece na mesma...
"Para que o mal triunfe basta que os homens de bem nada façam!", mas que posso eu, homem sozinho, fazer contra os arco-íris do Mundo?
Deprime-me...
A chuva não só lava, como inunda. E não é uma alma lavada que serve como bóia no negro e porco de uma inundação urbana.
ResponderEliminarO pecado só se lava pela consciência, e depois destes anos todos de vivência, concluo que a minha não tem a forma de gotas de chuva. A culpa sim, sai em lágrimas. O arrependimento é mais discreto.
...
Arco-Iris...oh pobres Arcos-Iris que são olhados como tesouro materialista do mundo, simplesmente por terem dele todas as cores.
Um Arco-Iris é lindo por fora. E nunca será corrompido por dentro, porque não o tem.
Um Arco-Iris é uma criança inocente, com esperança de brincar às escondidas.
Para um adulto, um Arco-Iris já não existe, a não ser que seja milagre. É a luz impossível de tocar, que queremos, mas não podemos, porque não crescemos ao contrário, e a infância vem sempre antes.
Um Arco-Iris é puro. E tem um tesouro lá, ao alcance de todos. Mas nunca ninguém lá consegue chegar. A culpa não é do Arco-Iris, é dos aventureiros sem alma boa.
...
Um dilúvio não limpa a imundice do mundo. Muito menos o negativismo e a depressão fazem dessas limpezas. A única coisa que pode limpar esta sujidade, é o Arco-Iris. É ele que mata as tempestades.
E lá porque o Arco-Iris parece presunçoso, porque tem todas as cores do mundo, não significa que seja mau. É antes puro como a criança. A criança que todos perdemos. Mas que precisamos de reencontrar...para matar a imundície. Deste mundo acusador e deprimido.