18 julho, 2009

Marco

Impressionante. Verdadeiramente impressionante…
Não tenho melhores palavras para descrever esta paisagem. As montanhas que me rodeiam parecem saídas de postais. O verde que se encontra ao meu nível e abaixo de mim, com as ervas rastejantes e as árvores ondulantes. E tanto verde diferente, a esvoaçar e a ondular! O ocasional castanho das típicas casas alpinas, nas suas pequenas aldeias ou rara casinha isolada… Ah! E o som das cascatas, que faz a minha alma voar!
O branco que sobressai por cima de mim é simplesmente magnífico! Chega a ter formas, como borboletas. Enquanto a própria montanha desafia o céu!
O Monte Branco, lá na sua altitude, reclama o seu título de maior gigante europeu. O nosso Atlas.
Seria de esperar que o avassalador peso das montanhas que me rodeiam me caísse nos ombros e me vergasse, mas não, faz-me sentir mais livre. Sinto que sou o Rei do Mundo, que sou imortal e que tudo posso! Verdadeiramente impressionante…
Faz-me sentir mais intimo comigo mesmo. Eu, Marco, com os meus 24 anos, meio Inglês meio Italiano, eterno viajante do Mundo!
Mas quero descobrir mais! Aqui já vi o que tinha a ver. Hei-de voltar, os Alpes Italianos são algo que merece que volte. Mas agora não, agora vou descobrir mais.
Quero ir descobrir Portugal, porque não? Mal sei dizer uma frase em Português mas a curiosidade espicaça-me! Como será?
Sim. Irei amanhã mesmo comprar o bilhete para Lisboa!

Só passou uma semana e já começo a perceber algum Português. O saber Italiano é capaz de ter ajudado um pouco…
Hoje aventurei-me e vim “beber a bica à Brasileira”. Não fazia ideia do que era mas ouvi um Português falar nisso perto do hotel, e pareceu-me boa ideia experimentar algo mais Português. Claro que tive de pedir indicações sobre como o fazer e o que era. Parece que “bica” é café! E esta?
“A Brasileira” tem um ambiente mais sério do que o que eu gosto, mas mais simpático que o hotel. Tem uma estátua de um senhor à porta, que pelo que percebi é um escritor Português. “Fernando Pessoa”, parece-me. Pergunto-me o que terá a ver com “A Brasileira”…
Bem, mas esta zona é linda! Chama-se “baixa”, e é encantadora! Tem uma rua principal, “Rua Augusta” segundo o que li, que é deslumbrante. Os edifícios são claramente antigos, mas muito bem arranjadinhos. Os cafés são giríssimos, e gosto muito dos artistas que há aqui!
Cheguei a ver o espectáculo de um mágico! Não era Português, mas ainda assim foi muito giro e muita gente se reuniu a ver.
Já decidi e amanhã vou explorar melhor esta zona. Que descoberta magnifica!
Marco

2 comentários:

  1. Bem vindo viajante Marco!

    Ou devo dizer "Welcome to this lovely country, Marco. I'm english too. I know your fascination."

    Na verdade, distingue-nos o facto de eu ser fluente a português. Fui aprendendo. Tive tempo para isso. Se precisar de aulas, ou de um dicionário inglês-português, peça-me.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe só responder agora. Tenho andado a vaguear por Portugal...

    Estive no Algarve, fiquei curioso. Em breve falarei disso!

    Obrigado pela oferta, amigo! Assim o farei!

    ResponderEliminar