15 julho, 2009

O Horror

Mato-os?

Mutilo-os, dilacero-os, firo-os, mortifico-os, esgano-os, esventro-os, desmembro-os, ABATO-OS como os animais que são?! Prostro-os, amarro-os, amordaço-os, enforco-os, bato-lhes, maltrato-os, corto-os, arranco-lhes as unhas, queimo-os, parto-lhes tudo o que há para partir, sangro-os até ficarem EXANGUES?!


Não.

Porquê?

É crime.

E o que eles fizeram não?

Sim.

Então? Mutilo-me? Descarrego na primeira pessoa que aparecer?!

Não são os culpados.

Então que faço desta ira que se apodera de mim ao pensar no maior crime que existe? Roubaram a inocência, a infância, a virgindade, o amor! A barbaridade dos seus actos não deixa qualquer espaço a perdão!

Então porque aparecem tantos casos assim? Que aconteceu à bondade e à humanidade do ser humano? Como pode Deus ter deixado espaço no Homem para tais aberrações acontecerem?

Como pode a pedofilia ser uma realidade? Como pode na maioria dos casos o culpado não ser punido devidamente?

É impressionante a forma como me contorço, como as minhas veias e músculos ficam salientes, como salivo. A minha face: contorcida num espasmo de horror, passando rapidamente para uma expressão animalesca. Os meus olhos: vermelhos. As minhas sobrancelhas: apertadas. Os lábios: arreganhados, mostrando ameaçadoramente os dentes. As narinas: dilatadas, permitindo uma melhor oxigenação, pronto para o ataque! A minha alma: PURA RAIVA!

Mas que posso fazer? Meu Deus, que posso fazer?!

Sou só eu e o meu charuto. Nestas alturas nem o meu gato se aproxima de mim.

Só eu e o meu charuto…

Virgílio Corvo

1 comentário:

  1. Hmm às vezes também sinto esta revolta extrema aqui expressa. Especialmente quando algo me irrita e me deixa impotente. Ou porque não posso de facto nada, ou porque o que posso não é nada conveniente.

    Mas é sempre possível tentar. Canalizar as nossas energias revoltadas para um fim que queremos. Pensando, agindo. A raiva à-la-Rambo acaba por ser ainda mais restritiva na luta por um mundo melhor.

    ResponderEliminar